EDUCAR...caminho que nos conduz mais além!
O sistema educativo desta Escola fundamenta-se na razão, no amor e na verdade. Fazer predominar o aspeto formativo sobre o informativo, o ser sobre o ter. Assenta numa atitude acolhedora que favorece a confiança e o são convívio na relação Educador/Educando. Valoriza o trabalho, a solidariedade, a alegria de viver e o espírito de família.
ENSINAR… arte que nos conduz ao imaginário!
Proporcionar à criança uma formação global, que engrandece a realização
individual em harmonia com os valores da solidariedade social são os alicerces da nossa prática educativa. Motivar e vivificar o gosto por uma constante atualização e aquisição
de conhecimentos de educação cívica e moral, o desenvolvimento do
raciocínio, da reflexão e da curiosidade científica, a formação a partir
da realidade concreta, estimando os valores permanentes da sociedade em
geral. Optamos pelos métodos técnicos de ensino ativo, onde o aluno
constrói a sua própria aprendizagem.
FORMAR… ponte que exprime a razão de viver!
Criar e animar um processo educativo que facilite uma formação humana integral, desenvolvendo o afeto, o inteletual, o espiritual e o sentido comunitário do aluno, de forma a que os valores incutidos se possam traduzir em compromisso vital, pessoal e social. Envolver o aluno em todo o processo educativo através de uma prática de corresponsabilidade, autoavaliação e avaliação do próprio processo. Levar o aluno a tomar consciência de que ele é o protagonista da sua própria aprendizagem, o centro da sua educação. Fomentar o espírito de responsabilidade face ao estudo e ao trabalho. Promover o espírito comunitário desenvolvendo a capacidade de relações pessoais, o espírito de família e a solidariedade com todos. Capacitar para o diálogo sincero e para o respeito pelas opiniões dos outros. Incentivar atitudes concretas de uso responsável da liberdade, espírito crítico e de iniciativa, criatividade e discernimento. Em suma, desenvolver um processo libertador, integral e que capacite para a abertura ao transcendente, valorizando a vertente humana da aprendizagem.
março / 2021 | ||||||
S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
29 | 30 | 31 | 1 | 2 | 3 | 4 |
Mundo da Criança . 2011 . Por Slingshot